TRT-PR autoriza instalação de novas Varas do Trabalho apenas com módulo de execução pelo PJe-JT
A presidente do TRT da 9ª Região, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, deferiu requerimento conjunto da Amatra IX, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Paraná (OAB-PR) e da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR) para instalação, com máxima urgência, das Varas do Trabalho criadas pela Lei no. 12.617, de 30 de abril de 2012, nas cidades de Francisco Beltrão, Pato Branco, São José dos Pinhais, Toledo e Londrina.
Diante das dificuldades na implantação e utilização integral do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), as entidades requereram à Presidência do TRT-PR que as instalação das novas unidades seja feita como na 2ª Região, apenas com o modulo de execução pelo PJe-JT. Na fase de conhecimento, os processos tramitarão nessas novas Varas pelo sistema já existente no Tribunal paranaense.
“Em audiência realizada dia 31 de julho no Tribunal Superior do Trabalho, mais uma vez foram relatados vários e graves problemas que vem ocorrendo com aquele sistema, afetando partes, advogados, juízes e servidores, e as consequências prejudiciais da não implantação das novas varas”, justificam as entidades no documento que foi entregue à presidente do TRT-PR, na última sexta-feira (2), pelo presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, e pelo conselheiro federal José Lucio Glomb.
(Foto: Ascom TRT-PR)