17 de dezembro de 2012

Programa TJC: Amatra IX premia vencedores do concurso de redação em Ponta Grossa

A Amatra IX promoveu na quarta-feira, 12 de dezembro, a cerimônia de premiação do concurso de redação promovido em duas escolas da rede pública de Ponta Grossa. O evento contou com a participação da diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, Fernanda Hilzendeger Marcon, da juíza Ana Claudia Ribas, titular da 2ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa, diretores das escolas, professores e alunos.

Cerca de 700 estudantes do ensino médio e ensino fundamental do Instituto de Educação e da Escola Estadual Padre Arnaldo Jansen participaram do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania” pelo segundo ano consecutivo. A seleção dos melhores trabalhos inscritos no concurso de redação coube a uma comissão composta pela diretora Fernanda Marcon e pelas associadas Vanessa Karam Sanches e Flávia Daniele Gomes.

“Aos professores que abraçaram o projeto, muito obrigada. O trabalho de vocês em sala de aula é essencial para que os alunos possam, de fato, absorver os conhecimentos básicos sobre direito, ética e cidadania. Aos alunos, premiados ou não, saibam que todos estão de parabéns e são merecedores do nosso reconhecimento. As redações estavam excelentes”, ressaltou Fernanda Marcon durante a solenidade.

Os autores dos seis melhores textos foram premiados com netbooks e iPods, assim como os professores que orientaram os trabalhos dos primeiros colocados de cada categoria. “Fiquei surpresa com o tema e tudo que aprendi me ajudará futuramente”, declarou a aluna Viviane Zani Martins, terceira colocada na categoria ensino médio – formação de docentes.

Categoria Ensino Fundamental

Primeiro Lugar: Leriane Scheluliski (8ªB do Instituto de Educação)
Professora: Inah Vargas Santos

Segundo Lugar: Álvaro Henrique da Silva Júnior (9ªA do Instituto de Educação)

Terceiro Lugar: Priscila de Fátima Pereira de Souza 2ªA do Colégio Padre Arnaldo Jansen)

Categoria Ensino Médio – Formação de Docentes

Primeiro Lugar: Ericiane Marilisa de Ramos (4ªA do Instituto de Educação)
Professora: Iulbimara Rupel Bobeck

Segundo Lugar: Keila Santos (3ªB do Instituto de Educação)

Terceiro Lugar: Viviane Zani Martins (3ªA do Instituto de Educação)