2 de setembro de 2011

TJC: Alunos de Ponta Grossa são premiados

Cerca de 450 alunos de quatro escolas da rede pública de Ponta Grossa participaram do Concurso de Redação “Trabalho, Justiça e Cidadania”, promovido pela Amatra IX em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A premiação dos três melhores trabalhos foi realizada no último dia 18, na Escola Estadual Padre Arnaldo Jansen. O evento contou com a participação do presidente da Associação, Carlos Augusto Penteado Conte, e da representante da 5ª Sub-região, Sandra Mara de Oliveira Dias, que coordenou a implantação do programa na cidade.

Os textos vencedores foram selecionados por uma comissão integrada pelos associados Nacif Alcure Neto, Zeno Simm e Flávia Daniele Gomes. O primeiro colocado é aluno de uma das unidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e foi presenteado com um notebook, assim como o professor que orientou o trabalho premiado. O segundo e terceiro colocados ganharam aparelhos MP4.

NOVA ETAPA

Na última sexta-feira (26), a diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social, Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia, reuniu-se com a diretora de Políticas e Programas Educacionais da Secretaria Estadual de Educação, Fernanda Scaciota Simão da Silva, para tratar da implantação do programa TJC em escolas da rede pública de Curitiba.

A ideia é que o conteúdo do programa seja introduzido ainda neste semestre em nove turmas do ensino fundamental, com alunos do 5º ao 9º ano, e nove turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da capital, com foco nas escolas em que há registros de casos de trabalho infantil.

Também participaram do encontro as servidoras Terezinha do Belém Schimuda e Josiane Mendes da Seção de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PR.