Sessão solene marca a posse do novo desembargador do TRT-PR
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná realizou, na sexta-feira (13/4), a sessão solene de ratificação de posse do magistrado Francisco Roberto Ermel como novo desembargador da Corte. A solenidade contou com a presença de diretores da Amatra IX, magistrados, servidores, procuradores, advogados e familiares do empossado.
“É fundamental reforçar que este Tribunal recebe um amigo que tem o perfil profissional dos grandes magistrados, que tem o domínio doutrinário e jurisprudencial das matérias que julga há 22 anos; que tem a segurança, o equilíbrio, a serenidade individual que se requer para o melhor desempenho de um desembargador; que alia a sagacidade interpretativa à erudição jurídica”, disse a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão.
Francisco Ermel ingressou na Magistratura do Trabalho em 1990 e, nos últimos 19 anos, foi juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Londrina. Foi nomeado desembargador pela Presidência da República, pelo critério de antiguidade, para ocupar a vaga do desembargador aposentado Rubens Edgard Tiemann. “Estou pronto para um trabalho desafiador nesta nova etapa profissional”, disse o magistrado durante seu discurso de posse.
A pedido do atual presidente da Amatra IX, Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira, o ex-presidente Carlos Augusto Penteado Conte saudou o desembargador em nome da entidade. “O ato que aqui presenciamos coroa uma vida dedicada ao Direito e à Justiça do Trabalho. Ao longo de seus 22 anos de carreira, Francisco Ermel teve sua brilhante atuação na judicatura reconhecida pela sociedade. Conquistou o respeito de todos os colegas, fruto de sua postura como exemplar magistrado”, disse Carlos Conte em seu pronunciamento.
Além da presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, compuseram a mesa dos trabalhos o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Fernando Eizo Ono, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, José Lucio Munhoz, o desembargador do Tribunal de Justiça Adalberto Jorge Xisto Pereira, a procuradora-chefe em exercício da Procuradoria Regional do Trabalho, Eliane Lucina, e o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Alberto de Paula Machado.
(Com informações e fotos da ASCOM TRT-PR)