Sessão do TRT homenageia jurista Júlio Assumpção Malhadas
A sessão do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná realizada nesta segunda-feira, 27 de julho, foi aberta com uma homenagem ao jurista Júlio Assumpção Malhadas. Sócio honorário da Amatra IX, Malhadas faleceu no domingo (26), em Curitiba (PR), deixando dois filhos também magistrados da 9ª. Região da Justiça do Trabalho, Ney Fernando Olivé Malhadas e Stélio Olivé Malhadas (aposentado).
“O Dr. Malhadas foi mestre e aconselhador de muitos de nós, que cumprimos nossas próprias histórias vinculadas às relações jurídicas de trabalho”, disse a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista. A magistrada lembrou a trajetória do colega, que começou como escriturário da Justiça do Trabalho em 1941, foi juiz do trabalho das então denominadas Juntas de Conciliação e Julgamento de Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa, ainda quando o Paraná pertencia à jurisdição da 2ª Região da Justiça do Trabalho, sediada em São Paulo. Depois, dedicou-se ao exercício da advocacia.
“Registro que um professor de tamanha sabedoria não morre. Permanece em seus alunos, filhos e netos – quatro deles juízes do trabalho e servidores – também concentrados nos desafios que o trabalho humano oferece. O luto e o pesar da família Malhadas são também os sentimentos dos que compõem o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região”, completou a presidente em seu pronunciamento, seguido de manifestações também emocionadas dos demais desembargadores presentes e do representante do Ministério Público do Trabalho.
A Amatra IX recebeu com profundo pesar a notícia da morte do associado e solidariza-se com a família enlutada.
(Com informações da Agência de Notícias TRT-PR)