Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná é exemplo para o Tribunal da Bahia
Juíza da 5ª Região participa do evento com o objetivo de levar o modelo para a Bahia
A diretora de Cultural da Amatra V (Bahia), a juíza Angélica de Mello Ferreira, está participando da II Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná com o intuito de contribuir com a implantação do mesmo modelo no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Regiao (TRT- BA). A magistrada contou que a presidente da Amatra V, a juíza Ana Claudia Baptista, esteve em Curitiba durante a realização da primeira edição da Semana, em 2011, e gostou muito. “A intenção do Tribunal da Bahia, da Associação dos Magistrados e da Escola Judicial é realizar a primeira Semana Institucional da Bahia ainda este ano.”
Em sua segunda edição, a Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná tem a participação de aproximadamente 170 juízes. Com o intuito de debater proposições para o aprimoramento da atividade jurisdicional, os magistrados estão divididos em quatro grupos de discussão. Os trabalhos seguem até quinta-feira quando as deliberações serão lidas em plenária.
Para o coordenador da Escola Judicial, juiz Paulo Henrique Conti, o primeiro dia de debates foi marcado pela velocidade e produtividade com que as discussões ocorreram. “A experiência da primeira edição da Semana nos permitiu direcionar melhor os debates, focando em proposições que possam ser implementadas”, comentou.
Texto: Carolina Lara