14 de junho de 2012

Semana da Execução já ultrapassa os R$ 5 milhões no Paraná

Curitiba, 14 de junho de 2012 – A Semana Nacional da Execução Trabalhista no TRT-PR encerrou os três primeiros dias com 222 acordos homologados, que somam mais de R$ 5 milhões.  O maior índice de conciliações concretizadas foi registrado na segunda-feira, 11 de junho, e atingiu 63,71% das audiências. Os dados são referentes ao Juízo Auxiliar de Conciliação, em Curitiba, e às varas de Arapongas, Bandeirantes, Ivaiporã, Francisco Beltrão, 3ª de Cascavel, 2ª de Ponta Grossa, e 4ª e 5ª de Maringá.

Ana Maria Seluzniak fez parte deste índice. Funcionária de um supermercado durante três anos, conta que ingressou com o processo na Justiça do Trabalho, pois cumpria uma carga horária excessiva de trabalho, além de exercer funções que não condiziam com o cargo no qual era registrada. Hoje, ela saiu da audiência no Juízo Auxiliar de Conciliação, em Curitiba, com o processo concluído. Na conciliação realizada pelo desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, ficou acordado o recebimento de 85% do valor do crédito a que tinha direito. “Foi muito bom ter resolvido essa questão, ainda mais porque este dinheiro vai ajudar muito, principalmente no pagamento das dívidas da minha casa e na saúde do meu irmão”, explica Ana Maria. Já a advogada Ana Carolina Fleith destaca a importância de participar de uma audiência em que os desembargadores estão presentes.

Além do desembargador Ricardo Tadeu, também participaram das audiências no Juízo Auxiliar de Conciliação, em Curitiba, o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, e o desembargador Benedito Xavier da Silva.

Para o juiz José Aparecido dos Santos, que também está realizando as audiências em Curitiba, “o mais importante já está acontecendo: que é trazer para população essa consciência da necessidade de resolver os conflitos que estão na fase de execução e abreviar o tempo de espera no processo”.


Audiência realizada em Curitiba, nesta quinta-feira, conduzida
pelo vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino dos Santos

(Fonte: Ascom TRT-PR)