Programa TJC: culminância em Arapongas premia melhores trabalhos
A Amatra IX realizou, no dia 6 de outubro, a culminância do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) no Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, em Arapongas (PR). Ao todo, 70 alunos do segundo ano do ensino médio participaram do projeto.
Durante o evento de encerramento, foram premiadas as redações e apresentações que abordaram temas de grande importância, tais como licença paternidade, saúde do trabalhador, trabalho de menores e adolescentes. Além das apresentações, também houve confraternização e um espaço para esclarecer dúvidas de alunos.
A diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Assistência Social da Amatra IX, juíza Sandra Cristina Zanoni Cembraneli Correia, elogiou os trabalhos dos estudantes, destacando o quanto eles aprenderam sobre Direito do Trabalho, Justiça do Trabalho e Cidadania. “Foram apresentações muito boas e redações excelentes”, afirma a magistrada.
O evento de encerramento também contou com a presença dos demais integrantes da comissão encarregada de avaliar os trabalhos apresentados: a juíza Ana Paula Sefrin Saladini, titular da 1ª Vara do Trabalho de Londrina; a juíza Patrícia Benetti Cravo, titular da 1ª Vara do Trabalho de Rolândia e coordenadora da 4ª Coordenadoria da Amatra IX; e o advogado Pedro Pronievicz, membro da Comissão do Direito do Trabalho da OAB/PR.
Entre os objetivos do TJC está o de aproximar os juízes da sociedade, bem como o de levar aos jovens educandos noções básicas de Direito, promovendo a cidadania e a democratização do Poder Judiciário. No estado do Paraná, o TJC está sendo desenvolvido pela Amatra IX em seis instituições de ensino este ano.
cidadania e a democratização do Poder Judiciário. No estado do Paraná, o TJC está sendo desenvolvido pela Amatra IX em seis instituições de ensino este ano.