3 de setembro de 2008

Presidente da Amatra IX fala sobre ensino a distância na Justiça do Trabalho

O projeto de Educação a Distância da Justiça do Trabalho foi tema da palestra proferida pelo presidente da Amatra IX, Bráulio Gabriel Gusmão, no Congresso Internacional de Política Judiciária e de Administração da Justiça – evento promovido pelo Ibrajus, nos dias 1º e 2 de setembro, na sede da Justiça Federal de Curitiba.

 

Bráulio, que também é membro da comissão de Avaliação de Projetos de Informática do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), explicou como funciona o projeto “Rompendo Distâncias” e pontuou seus principais objetivos. “Atualmente, a Justiça do Trabalho conta com 35 mil servidores em todo o país. O uso da ferramenta de ensino a distância tem a finalidade de ampliar as possibilidades de qualificação desse quadro funcional, que já é altamente capacitado, por meio da internet”, ressaltou.

 

O congresso, que apresentou experiências e discussões multidisciplinares, teve início na tarde segunda-feira. A solenidade de abertura contou com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, e de diversas outras autoridades. Na ocasião, o ministro Sidnei Beneti, do Superior Tribunal de Justiça, recebeu homenagens por sua vida e obra, com destaque à formação dos magistrados, e discorreu sobre tema “O papel do Judiciário na sociedade contemporânea”.

 

(Giselle Brisk)
AMATRA IX
Assessoria de Comunicação
(41) 3223.8734 / (41) 8867.7142
imprensa@amatra9.org.br