10 de outubro de 2013

Presidente da Amatra IX acompanha de instalação da CPI do Trabalho Infantil

O presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt, e o diretor de Assuntos Legislativos e presidente da Amatra IX, Fabrício Nogueira, acompanharam na tarde de terça-feira (8/10), em Brasília, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar a exploração do trabalho infantil no Brasil. Dados do IBGE indicam que cerca de 3,7 milhões de crianças e adolescentes de cinco a dezessete anos trabalham no Brasil em atividades econômicas ilegais.
A deputada Sandra Rosado (PSB-RN) foi eleita para presidir os trabalhos do colegiado. Para relatar os trabalhos da CPI foi escolhida a deputada Luciana Santos (PCdoB-PB). “Esse é o momento de reconhecer que o lugar de criança e adolescente é dentro de sala de aula. O papel da CPI será também o de garantir um maior diálogo entre pessoas e entidades envolvidas e preocupadas com essa questão”, afirmou Rosado.
A primeira reunião da CPI do Trabalho Infantil está agendada para a próxima quarta-feira (16/10) para estabelecer como serão os trabalhos na comissão.
(Foto: Anamatra)