Paraná sediará Jogos Nacionais da Anamatra em 2012
A Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra 9) será anfitriã dos Jogos Nacionais em 2012. O presidente da entidade, juiz Carlos Augusto Penteado Conte, apresentou oficialmente a cidade de Foz do Iguaçu como a sede do evento esportivo durante a Reunião do Conselho de Representantes da Anamatra, realizada na última sexta-feira (28/10), em Porto de Galinhas (PE).
Jogos reúnem 500 participantes
Na abertura oficial dos Jogos Nacionais deste ano, o presidente da Anamatra, Renato Sant’Anna, desejou boa sorte aos mais de 500 participantes, entre juízes e seus acompanhantes.“Que todos tenham dias agradáveis em Pernambuco e que possam praticar esportes com lealdade, lembrando que somos todos irmãos, todos juízes e juízas do Trabalho”, destacou o magistrado.
“Faço aqui justo registro de que os Jogos da Anamatra começaram em 2005, em Goiás, na gestão do então presidente Grijalbo Coutinho. Na ocasião, participaram 200 juízes. Hoje, em Porto de Galinhas, somos 350”, revelou o Sant’Anna. “O que mudou é que atualmente contamos com a participação de mais familiares”, completou.
O presidente da Anamatra também aproveitou para pedir união aos magistrados trabalhistas. “Esta é uma oportunidade que tenho para conclamar todos vocês a se unirem neste momento difícil em que vive a magistratura brasileira”, disse, referindo-se às dificuldades vividas nos últimos dias para a aprovação do reajuste dos subsídios. “Voltem para casa com mais energia para lutar. A Anamatra são vocês”, finalizou Sant’Anna, pedindo maior participação no movimento político associativo.
Anfitriã dos Jogos, a presidente da Amatra 6 (PE), Luciana Conforti, também deu boas-vindas aos juízes e acompanhantes e agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento, como as diretorias da Anamatra e da Amatra, funcionários e patrocinadores. “Estou muito emocionada em receber este evento. Sejam bem-vindos a Porto de Galinhas!”
Ao fim da solenidade de abertura, a diretora de Esportes da Amatra 6, Ana Cristina da Silva, acendeu a pira olímpica. E o integrante da Comissão Organizadora dos Jogos Luis Casado fez o juramento do atleta.
(Com informações e fotos da Anamatra)