Novos juízes substitutos tomam posse no TRT-PR
Lorena de Mello Rezende Colnago, Hamilton Hourneaux Pompeu, Michele Fernanda Bortolin, Osmar Rodrigues Brandão, Ilina Maria Jurema Maracajá Coutinho e Bárbara Fagundes são os novos juízes substitutos da Justiça do Trabalho do Paraná. Os magistrados tomaram posse na tarde desta segunda-feira (29), em cerimônia realizada no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.
“É uma alegria estarmos aqui, após uma longa caminhada de estudos, privações e perseverança, acalentada pelo sonho de ingressar na magistratura trabalhista para servir à sociedade, contribuindo com a construção de um Brasil mais justo e igualitário”, declarou Lorena Colnago ao lembrar que os juízes empossados iniciam a carreira em um momento histórico de comemoração dos 70 anos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
Ao saudar os novos colegas, o presidente da Amatra IX, Fabrício Nogueira, ressaltou que “a sociedade precisa de magistrados verdadeiramente comprometidos com a justiça e com resultados que conduzam ao aprimoramento da prestação jurisdicional. A nobreza de nossa profissão está em prestar um serviço de qualidade a todos que dele necessitem, por meio de uma solução justa e pacificadora”.
O dirigente afirmou ainda que “o Poder Judiciário precisa de magistrados engajados com os propósitos do movimento associativo para enfrentar as batalhas travadas diuturnamente e garantir os direitos e prerrogativas da magistratura, que na verdade são de toda a sociedade brasileira”.
A presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, aconselhou os novos magistrados a “guardarem sempre em suas mentes e corações que a lei é muito mais que o instrumento de limitação do poder. É também o fruto da variada tábua de valores de uma nação, da qual fazem parte o estofo moral e o espírito laborioso daqueles que a aplicam”.
Também participaram da solenidade de posse o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Aramis de Souza Silveira, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Ricardo Bruel da Silveira, além de magistrados, servidores, advogados, familiares e amigos dos empossados.