4 de maio de 2021

Novos juízes substitutos tomam posse no TRT-PR

Na sexta-feira (30/4), o presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho, participou da solenidade telepresencial de posse dos novos juízes substitutos do TRT-PR: Bruno Magliari, Thiago Alberto de Sousa, Cristiane Barbosa Kunz e Everton Vinícius da Silva. O dirigente associativo deu as boas-vindas aos colegas magistrados, que chegam ao Paraná removidos dos TRTs da 1ª, 14ª e 15ª Regiões, por meio do Procedimento Unificado de Remoção.

“Enfim chegou a hora de realizarmos o nosso sonho de trabalhar neste Tribunal, que é referência em todo o país. Enfim, chegou a hora de pararmos de nos despedir de nossas famílias e amigos e sair para longas viagens a trabalho. Enfim, chegou a hora de voltarmos para casa”, disse o juiz substituto Bruno Magliari, que discursou em nome dos colegas empossados.

A solenidade de posse foi realizada em duas etapas, sendo a primeira no âmbito do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Na ocasião, a ministra presidente, Maria Cristina Peduzzi, saudou os 106 juízes removidos e parabenizou os 60 juízes aprovados no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho.

Na segunda etapa, cada Regional realizou, com transmissão independente, a posse de seus juízes. No TRT-PR, a solenidade foi conduzida pela corregedora regional, desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos. “O currículo de vossas excelências demonstra sólida experiência na carreira pública. Contribuirão para a Magistratura Trabalhista do Paraná com conhecimento adquirido, não somente na vida acadêmica, mas principalmente no exercício de tão nobre função que a todos nós orgulha”, frisou a desembargadora.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TRT-PR no YouTube.