Novas juízas titulares assumem Varas do Trabalho de Bandeirantes e Foz do Iguaçu
As juízas Érica Yumi Okimura e Patrícia Benetti Cravo tomaram posse, nesta sexta-feira, 23 de novembro, como juízas Titulares de Varas do Trabalho. A cerimônia realizada no Gabinete da Presidência do TRT-PR contou com a presença do presidente e da vice-presidente da Amatra IX, Fabrício Nogueira e Sandra Mara Flügel Assad, respectivamente, diretores da entidade, magistrados, servidores, advogados, familiares e amigos das empossadas.
A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos. “Há mais de 10 anos as magistradas vêm honrando, dignificando e engrandecendo o Judiciário Trabalhista com sua cultura, serenidade e senso de Justiça. São qualidades que não se medem pelo número de processos, não se contam em sentenças, não se mensuram em laudas, em número de conciliações ou de audiências. São características que provêm de caráter, imparcialidade, independência, coragem, estudo constante e, principalmente, muito trabalho”, enfatizou o desembargador.
O presidente da Amatra IX também parabenizou as associadas. “As colegas, independentemente do critério de promoção, são juízas reconhecidamente competentes, preparadas e que, certamente, irão desenvolver um trabalho profícuo na distribuição de Justiça nesta nova etapa de suas carreiras como titulares de Varas do Trabalho”, enalteceu Fabrício Nogueira.
A juíza Érica é formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e foi empossada como juíza substituta no TRT de São Paulo, em 1999. Em agosto de 2000 veio para o TRT do Paraná por permuta. Desde 2006, atuava na 16ª Vara do Trabalho de Curitiba. Foi promovida por critério de merecimento e, em razão de processo de remoção, já assume a 1ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu nesta segunda-feira (26).
Patrícia é formada em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul e foi empossada como juíza substituta do TRT do Paraná em 1998. Após passar pelas varas de Cornélio Procópio, Campo Mourão, Paranavaí e Rolândia, estava há oito anos na 2ª Vara do Trabalho de Londrina. Foi promovida pelo critério de antiguidade e assumirá a Vara do Trabalho de Bandeirantes, também em razão de ter sido removida.