Nota de Pesar
A Amatra IX manifesta profundo pesar pelo falecimento do associado Carlos Fernando Zarpellon, juiz do Trabalho aposentado, advogado e professor, aos 76 anos, ocorrido neste domingo (18/2), em Curitiba (PR).
Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Carlos Fernando Zarpellon ingressou na Justiça do Trabalho como juiz substituto em 1981, atuando em diversas localidades, incluindo Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Paranaguá, além de Joaçaba, Chapecó e Tubarão em Santa Catarina.
Durante os anos de 1982 e 1983, foi cedido temporariamente ao Tribunal Regional do Trabalho do Amazonas, assumindo a presidência das Juntas de Conciliação e Julgamento em cidades como Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Itacoatiara e Parintins (AM).
Em setembro de 1986, foi promovido ao cargo de juiz presidente da Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Ponta Grossa e, posteriormente, em abril de 1993, assumiu a presidência da 2ª JCJ de Ponta Grossa. Atuou como juiz convocado no TRT da 9ª Região de abril a agosto de 1993 junto às 2ª e 3ªs Turmas. Aposentou-se em agosto de 1995.
Em 1989, ministrou Direito do Trabalho na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É autor do livro “Curso de Relações Trabalhistas para Pequenos e Médios Empresários”.
Integrou o Conselho Fiscal da Amatra IX nos períodos de 1983 a 1985 e de 1986 a 1988.
A Amatra IX expressa solidariedade aos familiares e amigos enlutados, apresentando sinceras condolências neste momento de dor e grande tristeza.