13 de dezembro de 2023

Movimentação na carreira

Advogado Roberto Pontes Cardoso Junior, juíza Hilda B. da Cunha Nogueira, juíza Michele Scottá,    juiz Roberto Dala Barba Filho, juíza Samanta Alves Roder e juiz Everson Gonçalves Dutra
Duas juízas e dois juízes tomaram posse, na sexta-feira (08/12), como titulares de Varas do Trabalho (VTs). Everton Gonçalves Dutra, Michele Lermen Scottá, Roberto Dala Barba Filho (ex-presidente da Amatra IX) e Samanta Alves Roder assumiram, respectivamente, as unidades de Cianorte, 1ª VT de Umuarama, Santo Antônio da Platina e Dois Vizinhos.
 
Na solenidade, a conselheira fiscal da Amatra IX, juíza Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira, parabenizou as associados e associados, destacando suas trajetórias de compromisso com a justiça e a ética. “Neste dia tão especial, que ficará marcado para sempre em suas vidas e de suas famílias, é essencial destacar o empenho e a dedicação de cada um desde o concurso para a Magistratura até o exercício pleno da jurisdição”, afirmou.
 
O juiz Everton Gonçalves Dutra discursou em nome dos empossados, agradecendo o apoio de servidores, estagiários, peritos, oficiais de justiça e advogados, além dos familiares. O magistrado reforçou o compromisso com a função, destacando a importância de um serviço público prestado com cortesia, gentileza, eficiência e, acima de tudo, comprometimento e retidão na atividade jurisdicional.
 
A solenidade foi conduzida pelo presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, que exaltou a função do magistrado. “O juiz tem uma aversão existencial à injustiça. Nós sabemos que o mundo, frequentemente, não é justo. A vida, frequentemente, é injusta. Mas, ainda sim, nós nos rebelamos contra essa conjuração de elementos e tentamos compartilhar essa nossa angústia com nossos semelhantes distribuindo-lhes Justiça”, ressaltou.
 
O ato de posse ocorreu no Plenário Alcides Nunes Guimarães e contou também com a presença do vice-presidente do Tribunal, desembargador Marco Antônio Vianna Mansur, do corregedor regional, desembargador Benedito Xavier da Silva, do ouvidor, desembargador Arnor Lima Neto, do vice ouvidor, desembargador Edmilson Antonio de Lima, do procurador-chefe do MPT-PR, Alberto Emiliano de Oliveira Neto, e do vice-presidente AATPR, Roberto Pontes Cardoso Junior, além de familiares e amigos dos empossados.