Ministro João Oreste Dalazen é eleito novo presidente do TST
Em sessão encerrada há poucos minutos, o Tribunal Superior do Trabalho elegeu a nova Direção para o biênio 2011-2013. O novo presidente será o ministro João Oreste Dalazen, atual vice-presidente do TST e sócio honorário da Amatra IX. Para a vice-presidência foi eleito o ministro Carlos Alberto Reis de Paula e, para a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, o ministro Antônio José de Barros Levenhagen.
Após agradecer os votos que o elegeram, o ministro João Oreste Dalazen ressaltou que valoriza a primazia do trabalho como centro permanente de suas preocupações e lembrou que sua origem humilde o levou para o encaminhamento aos estudos, “pois compreendi que só com os estudos poderia ascender socialmente de forma legítima e honesta”. Em relação a sua condução à presidência do TST, ele destacou que este constitui o seu maior desafio pessoal e profissional, face à responsabilidade em dar continuidade aos esforços valorosos aos presidentes que o antecederam e em continuar contribuindo para o bom desenvolvimento da atividade-fim da Justiça do Trabalho.
Manifestando-se disposto a “construir pontes entre pessoas, entre magistrados e entre instituições”, o ministro Dalazen afirmou que seu propósito é desenvolver uma uma administração compartilhada e envolvente, aberta ao diálogo com todos aberta a críticas construtivas. “Contarei com a inestimável colaboração de todos os ministros e ministras, assim como dos servidores e diretores e todos os integrantes da JT, para que possamos desenvolver trabalho profícuo e eficiente sempre tendo por toda a nossa atuação tem por fim o homem, os anseios da sociedade por uma justiça célere e eficiente.
Para o presidente da Amatra IX, Carlos Augusto Penteado Conte, que está em Brasília, este é um momento histórico para a Justiça do Trabalho do Paraná. “É uma honra ter um juiz da 9ª Região, ex-presidente da nossa Associação, à frente da nossa Corte Superior. Em nome de toda a Diretoria da Amatra IX, parabenizo o ilustre associado, desejando-lhe uma gestão profícua e plena de realizações”.
A data da posse dos dirigentes eleitos ainda não foi divulgada.
(Com foto e informações do TST)