Justiça do Trabalho suspende audiências em mais seis cidades do PR
Medida, que visa evitar aglomerações, já havia sido adotada no Fórum Trabalhista de Curitiba na semana passada
Para evitar aglomerações que possam provocar a disseminação do vírus Influenza A (H1N1), causador da nova gripe, a Justiça do Trabalho decidiu suspender audiências nas Varas de Londrina, Ponta Grossa, Wenceslau Braz, Paranaguá, Umuarama e Cascavel. O período de suspensão varia de cidade para cidade, conforme anunciou o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9) nesta terça-feira (4).
Na Vara de Wenceslau Braz foram suspensas todas as audiências desta terça-feira, que foram transferidas para o dia 25 de agosto. Em Londrina, Ponta Grossa e Umuarama, a suspensão vai até o dia 7, enquanto Cascavel e Paranaguá deixam de realizar sessões até o próximo dia 14.
A medida já havia sido adotada no Fórum Trabalhista de 1º Grau de Curitiba, onde as audiências estão suspensas desde o dia 29 e não serão realizadas até a próxima sexta-feira (7).
Segundo o TRT9, em todas as varas, apenas as audiências estão suspensas. Os demais atos processuais ocorrem normalmente, inclusive os de publicação de sentenças, assim como a contagem de prazos. Nas demais varas do trabalho do Paraná as audiências estão mantidas.
(Fonte: Gazeta do Povo; 04/08/2009)