27 de novembro de 2012

Justiça do Trabalho de Londrina comemora 50 anos

O TRT do Paraná celebra nesta sexta-feira, 30 de novembro, o aniversário de 50 anos da Justiça do Trabalho em Londrina. A cerimônia comemorativa ao cinquentenário terá início às 17 horas, no Fórum Trabalhista da cidade, e contará com a presença da vice-presidente da Amatra IX, Sandra Mara Flügel Assad, e do vice-presidente do Tribunal, desembargador Altino Pedrozo dos Santos.

Durante o evento serão homenageados advogados, servidores e juízes que marcaram a história da Justiça do Trabalho londrinense, entre eles o ministro Fernando Eizo Ono, do Tribunal Superior do Trabalho. A programação também prevê a apresentação de um vídeo institucional, além das inaugurações do auditório “Valentin Roberto Bernardi” – em homenagem ao servidor falecido em 2006, e da galeria de fotos de magistrados e servidores que passaram pelo fórum ao longo dos 50 anos.

Para o diretor do Fórum de Londrina, juiz Reginaldo Melhado, a Justiça do Trabalho é um fator de democratização e avanço civilizatório nas relações sociais e econômicas. “Ela simboliza uma conquista do trabalhador quanto a seus direitos fundamentais e cidadania”, afirma o magistrado que sente-se “honrado e satisfeito em poder participar de um processo histórico de sucesso”.

A Junta de Conciliação e Julgamento de Londrina, hoje Primeira Vara do Trabalho de Londrina, foi instalada no dia 8 de dezembro de 1962. O prefeito da cidade na época, Milton Menezes, esteve presente na cerimônia. Foi empossado como primeiro Juiz Presidente da Junta, na mesma oportunidade, o magistrado José André Beretta. Atualmente, o Fórum Trabalhista de Londrina conta com sete varas, situadas na Avenida do Café, n° 600 – o sétimo endereço desde a instalação da 1ª VT, 50 anos atrás.

Serviço:
Data: 30 de novembro de 2012
Horário: 17h00
Local: Fórum Trabalhista de Londrina – Avenida do Café 600

(Com informações da Ascom Trt-PR e Centro de Memória do TRT-PR)