1 de setembro de 2021

Grupo de Pesquisa da Ematra-PR publica primeiro livro sobre Direito do Trabalho e Novas Tecnologias

A Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR) promove no dia 15 de setembro, às 18h, o lançamento da obra coletiva “Direito do Trabalho e Novas Tecnologias: Impacto da Revolução Tecnológica nas Relações de Trabalho e Nova Racionalidade Jurídica” (Thoth Editora).  O evento será telepresencial, com transmissão pela plataforma Zoom, e contará com a participação dos autores do livro. Para participar, acesse o formulário de inscrição: shorturl.at/fgBMY

Organizada pelos professores e coordenadores dos cursos de pós-graduação da Ematra-PR, Ana Paula Sefrin Saladini e Lourival Barão Marques Filho, a obra reúne trabalhos desenvolvidos por integrantes do grupo de pesquisa Direito do Trabalho e Novas Tecnologias – 2020, entre eles alunos, o vice-diretor da escola, Luiz Gustavo Ribeiro Augusto, e o associado Mauro Vasni Paroski. O prefácio é assinado pelo presidente da Amatra IX, Roberto Dala Barba Filho.

O livro apresenta em nove capítulos artigos que analisam, discutem e evidenciam o processo de mutação no mundo do trabalho decorrente da revolução tecnológica, abordando temas como a Lei Geral de Proteção de Dados, a criação de startups e os direitos dos trabalhadores de aplicativos, além dos novos procedimentos laborais, a exemplo do teletrabalho e o direito à desconexão.

O título será lançado nos formatos digital e impresso. Associados da Amatra IX têm desconto exclusivo de pré-venda, de R$ 69,00 por R$ 38,00. Os magistrados interessados podem solicitar seus exemplares até 20/9, mediante envio de comprovante de pagamento (PIX ou depósito bancário) por e-mail (secretaria@ematra9.org.br) ou WhatsApp: (41) 98497-4580.

Chave PIX: ematra@amatra9.org.br
Banco do Brasil – Ag: 3793-1 – C/c: 20547-8
CNPJ: 77.954.659/0001-01