12 de setembro de 2022

Escritórios de advocacia se mobilizam e reforçam campanha com grandes doações na reta final

Até quarta-feira, dia 14, há tempo para participar da campanha “Alimente a Solidariedade”, que busca arrecadar alimentos para pessoas em condição de insegurança alimentar. As doações serão direcionadas a organizações beneficentes atendidas pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e poderão atingir, pelo menos, 1.500 famílias. A campanha recebeu, na última semana, duas toneladas de alimentos doados por empresas e escritórios de advocacia, ampliando os resultados na fase final da arrecadação.

A presidente do TRT-PR, desembargadora Ana Carolina Zaina, recepcionou os advogados e executivos e agradeceu as doações. “É um testemunho vivo do que pode ser feito quando usamos o coração”, afirmou. As doações, definiu a presidente, demonstram “a capacidade do ser humano, principalmente aqueles que têm o dom e o talento invulgar de traduzir em palavras o sentimento de injustiça e de se compadecer do próximo”.

A desembargadora agradeceu a todos que já doaram para a campanha e parabenizou a atuação da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TRT-PR, sua presidente, desembargadora Ilse Marcelina Bernardi Lora, e toda a equipe.

A magistrada destacou que a campanha “Alimente a Solidariedade” integra a campanha “Corregedoria Solidária”, uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho que mobiliza os Regionais trabalhistas que passarão pela correição anual. “Nós abraçamos a campanha com todo empenho, vigor e entusiasmo”, frisou.

O TRT-PR passa por correição nesta semana. A entrega dos alimentos ocorrerá no dia 15, com a participação do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Caputo Bastos.

Como fazer a doação

Os alimentos podem ser entregues nas caixas que se encontram em todas as sedes do Tribunal, e também das instituições parceiras:

Amatra-IX
MPT-PR
OAB/PR
AATPR
Sinjutra

Quem preferir, pode doar por pix: amatra9@gmail.com (qualquer valor). As doações podem ser feitas até o dia 14 de setembro.

Beneficiários

Em Curitiba, os alimentos serão direcionados à Central Única de Favelas do Paraná (CUFA-PR), à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (CATAMARE) e ao Projeto “Apoio a Moradores de Rua”. No interior do Estado, as Varas do Trabalho designarão as doações para organizações locais.

Ascom TRT-PR