Encerramento do 2º Curso de Formação Inicial da 9ª Região
A Escola de Administração Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná realizou, na manhã de sexta-feira (25), o encerramento do 2º Curso de Formação Inicial, que teve início no dia 26 de maio. Ao longo de dois meses, os 17 novos juízes substitutos da 9ª Região participaram de palestras, colóquios e painéis sobre os mais variados temas que envolvem o exercício da profissão. Na última semana, dedicaram-se à realização de audiências e elaboração de sentenças, discutiram questões envolvendo a atuação da Corregedoria Regional, do Conselho Nacional de Justiça e da fiscalização do trabalho e suas relações com o Poder Judiciário.
A cerimônia de formatura contou com as presenças do vice-presidente do TRT-PR, desembargador Luiz Eduardo Gunther, representando a presidente do 9º Regional, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, do corregedor regional da Justiça do Trabalho do Paraná, desembargador Ney José de Freitas, da diretora da EAJ, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região, Bráulio Gabriel Gusmão, do membro do Conselho Administrativo da EAJ no exercício da coordenação, Leonardo Vieira Wandelli, e dos magistrados Dirceu Buyz Pinto Junior e Luciano Augusto de Toledo Coelho, membros do Conselho Administrativo da EAJ.
APOIO AOS MAGISTRADOS
No dia 6 de junho, os novos juízes tiveram o primeiro contato com o movimento associativo como parte da programação do módulo regional da Formação Inicial dos Magistrados do Trabalho. O encontro aconteceu na sede da Amatra IX e foi conduzido pelo juiz Leonardo Wandelli e pelo presidente Bráulio Gabriel Gusmão.
A Amatra IX também presenteou todos os novos juízes substitutos com togas durante o ato de posse realizado no dia 18 de abril. “Entendemos que a toga, mais do que a vestimenta do magistrado, também é um sinal e, como tal, carregado de todo simbolismo”, explica o presidente da entidade, Bráulio Gabriel Gusmão. A entrega foi feita pelas mãos do ex-presidente do TRT-PR e da Associação Pedro Ribeiro Tavares.