ENAMAT inicia VII Curso de Formação de novos juízes
O presidente do TST, ministro Moura França, afirmou hoje (4), na sessão solene de abertura do 7º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), que o magistrado deve primar pela coerência e pela sua capacidade de trabalho, e pautar-se pela técnica, no julgamento de processos. “Nossa respeitabilidade está diretamente ligada à nossa autonomia como magistrados, mas também – e sobretudo – pela coerência no dia-a-dia da magistratura”, completou o ministro, após saudar os participantes do evento.
O diretor da Enamat, ministro Barros Levenhagen, destacou o conteúdo “essencialmente profissionalizante” do curso de formação de magistrados, que deverá ser complementado e aprofundado na prática, quando os juízes passarem a atuar diretamente em audiências e conciliações nas Varas do Trabalho.
Na sequência da programação, o magistrado espanhol José Pablo Aramendi Sánchez proferiu a aula inaugural sobre o tema “Soluções do Direito Coletivo espanhol para garantir o emprego frente à crise financeira global”.
O curso da Enamat, iniciado hoje, se estenderá até o dia 29 de maio.
(Fonte: ASCS TST)