21 de julho de 2021

Empatia Alimenta: doe e faça a diferença na vida de milhares de famílias

O Movimento Empatia Alimenta é uma ação humanitária e apartidária, idealizada pela Anamatra, e tem como principal objetivo auxiliar as pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar, especialmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Iniciado em maio deste ano, o movimento teve prazo para doações prorrogado até o dia 3 de setembro.

O valor arrecadado será integralmente repassado a organizações e entidades que atuam no combate à fome, pode ser maior com a sua ajuda. As doações devem ser feitas em dinheiro, diretamente na conta-corrente/Pix do Movimento #EmpatiaAlimenta, por meio da seguinte chave: movimentoempatia@anamatra.org.br.

O repasse dos valores será feito a organizações e entidades que atuam no auxílio à alimentação das pessoas mais necessitadas. A escolha das instituições será feita a partir de pesquisas realizadas pela própria Anamatra e indicações das Amatras (associações regionais de magistrados do Trabalho).

Você também pode ajudar divulgando a iniciativa na internet, utilizando a hashtag #EmpatiaAlimenta. No site do movimento, na aba “artes visuais”, estão disponíveis diversos materiais que podem ser compartilhados livremente, inclusive “posts” prontos para as redes sociais Facebook e Instagram.

Saiba mais em: https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta