Eleições CNJ na Anamatra: Associados podem se inscrever até o dia 16 de janeiro
A diretoria da Anamatra prorrogou as inscrições para os associados que tiverem interesse de se candidatar à indicação que a entidade fará ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para composição dos representantes da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 16 de janeiro. Após este período os nomes serão submetidos à votação.
O objetivo da entidade é elaborar uma lista tríplice com juízes de 1º e 2º graus para encaminhamento ao TST, assim como ocorreu em 2007. Na última eleição para composição do CNJ, em 2007, um dos nomes integrantes da lista da Anamatra, o juiz Antonio Umberto de Souza Junior, acabou por merecer a indicação da Corte.
Os mandatos dos atuais conselheiros do CNJ encerram-se no dia 14 de junho de 2009. Segundo o Regimento Interno do Conselho, a presidência do CNJ deverá solicitar aos Tribunais Superiores e demais entidades, até 60 dias antes do término do mandato, a indicação dos nomes dos representantes das respectivas instituições para serem sabatinados no Senado Federal e, em caso de aprovação, exercerem a função de conselheiros no biênio de 2009 e 2011.
Inscrição dos candidatos:
a) Candidatura: juízes de primeiro e segundo graus com mais de 35 anos e menos de 66 anos, apurados no dia 14 de junho de 2009;
b) Forma de inscrição: por mensagem eletrônica endereçada a primeirograucnj@anamatra.org.br, se juiz do trabalho, e segundograucnj@anamatra.org.br, se juiz do Tribunal Regional do Trabalho.
A inscrição junto ao TST não supre a necessidade de inscrição junto à Anamatra;
c) Prazo: até as 23h59min do dia 16 de janeiro de 2009;
d) Dados necessários: informar na mensagem:
1 – a data de ingresso na magistratura;
2 – a data da promoção para o cargo correspondente à vaga e;
3 – à Região à qual está vinculado.
e) Outras informações:
1 – breve currículo profissional e/ou acadêmico e;
2 – breve proposta de atuação do CNJ.
(Fonte: Anamatra)