Diretor da Enamat visita Universidade de Castilla La Mancha
O diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, visitou nesta terça-feira (13/9) a Universidade de Castilla La Mancha (ULCM), em Ciudad Real, na Espanha, durante a segunda edição do Seminário Anual da Quarta Turma de Doutorado em Direitos Sociais para Magistrados do Trabalho Brasileiros.
Durante a visita, o ministro destacou a importância do convênio firmado entre a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) e a UCLM para a formação dos juízes que atuam na esfera trabalhista, bem como a importância da posição da Universidade no contexto acadêmico europeu e sua influência doutrinaria no Brasil.
Aloysio também manifestou disposição em colaborar na ampliação do convênio por meio de parceria com universidades brasileiras para organização de um programa comum de doutorado que viabilize o reconhecimento da titulação no modelo CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O ministro destacou, ainda, a preocupação da Enamat no reconhecimento do curso para fins de promoção na carreira.
Sobre o curso
O curso de doutorado em Direitos Sociais é realizado por meio de convênio da Anamatra com a Universidad de Castilla La Mancha, em Ciudad Real, na Espanha. Sob a coordenação dos professores Antonio Baylos e Francisco Trillo, o curso tem por objetivo proporcionar ampla formação da teoria e da construção prática dos direitos sociais na Europa. Cerca de 100 magistrados brasileiros já se beneficiaram dessa parceria. Da quarta turma participam dois associados da Amatra IX, o desembargador Sérgio Murilo Lemos e o juiz Mauro Vasni Paroski, titular da 7ª Vara do Trabalho de Londrina.