10 de maio de 2012

Diário Oficial publica aposentadoria do desembargador Márcio Gapski

O Diário Oficial desta quinta-feira, 10 de maio, publicou decreto da Presidência da República concedendo aposentadoria ao desembargador Márcio Dionísio Gapski. “Este momento que estou vivendo é muito curto para comportar toda a minha história no Tribunal. Confesso que não sei se hoje estou triste ou feliz”, declarou o magistrado.

Gapski foi servidor do Regional paranaense por 8 anos. Ingressou na Magistratura em novembro de 1988, após ser aprovado no 5º Concurso Público de Provas e Títulos da Magistratura do Trabalho da 9ª Região. Como juiz substituto atuou em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Maringá, Londrina e Toledo.

Em junho de 1991 foi promovido, pelo critério de merecimento, ao então cargo de presidente de Junta de Conciliação e Julgamento de Campo Mourão. Posteriormente, exerceu a titularidade das Varas do Trabalho de Paranavaí, Ponta Grossa, Colombo e da 17ª VT de Curitiba. Em outubro de 2002 foi nomeado, por decreto presidencial, para o cargo de desembargador federal do trabalho.

No Tribunal, integrou as Comissões de Estudos Jurídicos, Informática e Responsabilidade Social e presidiu a Comissão de Conciliação e a Comissão do Mutirão de Processos, realizado em 2010. No ano passado, idealizou e coordenou a implantação do Projeto Horizontes, o qual visa estender a prática jurídica aos cursos universitários para melhor formação dos acadêmicos de Direito.

O magistrado também se engajou no movimento associativo, integrando a Diretoria da Amatra IX no biênio 2006/2008. À frente da pasta de Assistência Social, lançou o projeto “Crescer Feliz – Diga Não ao Trabalho Infantil”, que mobilizou mais de mil alunos de 195 escolas paranaenses e inúmeras instituições e colaboradores de diversas áreas em uma grande campanha de conscientização sobre a exploração da mão de obra infantil no país.

A Amatra IX felicita o desembargador Márcio pela merecida aposentadoria e deseja que seus novos dias sejam de muita alegria ao lado da família.

(Foto: Divulgação/Amatra IX)