18 de maio de 2016

Cortes orçamentários pautam reuniões entre Amatra IX, ACP e Fecomércio

acp_foto_slider
O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, reuniu-se com o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Miguel Espolador Neto, na tarde de quarta-feira (18/5), em Curitiba. No encontro, os dirigentes conversaram sobre as restrições orçamentárias que ameaçam interromper o funcionamento da Justiça do Trabalho, entre outros assuntos. Também participaram da reunião o vice-presidente da ACP, Airton Hack, e os conselheiros Rodrigo Goulart e Ernani Buchmann.

Segundo o presidente da Amatra IX, os efeitos danosos dos cortes orçamentários sofridos pela Justiça do Trabalho não afetam somente a Magistratura. “Estamos buscando apoio de diversas entidades para articular estratégias de atuação conjunta e alertar a sociedade dos reflexos das restrições orçamentárias na prestação jurisdicional”, afirma Paulo Boal.

A ACP ficou encarregada de mobilizar seus conselhos, de forma a demonstrar os prejuízos que o fechamento do TRT da 9ª Região, com adiamento de audiências e indefinição quanto ao andamento dos processos, pode representar para os jurisdicionados, os advogados e sociedade.

Os cortes orçamentários sofridos pela Justiça do Trabalho também pautaram reunião do presidente Paulo Boal com o presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Darci Piana, no dia 6 de maio.