Corregedor-geral da Justiça do Trabalho analisa serviços do TRT-PR
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro do TST Carlos Alberto Reis de Paula, apresentará às 10 horas de amanhã (sexta-feira, 2 de outubro), a ata da correição ordinária anual realizada no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. A exposição acontece no plenário do TRT – Avenida Vicente Machado, 147 (sobreloja), em Curitiba. Às 11 horas, o ministro receberá a imprensa, concedendo entrevista coletiva.
Iniciada na segunda-feira, a correição observa, por exemplo, se os prazos processuais estão sendo cumpridos e se os procedimentos judiciários e administrativos do Tribunal são os adequados. Nesses quatro dias, o corregedor também recepciona em audiência as partes, advogados, juízes, membros do Ministério Público e da sociedade civil.
VARAS DO TRABALHO
No primeiro grau de jurisdição (as 86 varas) da Justiça do Trabalho do Paraná, a correição é feita pelo corregedor regional, que atualmente é o desembargador do TRT Ney José de Freitas. Correições ordinárias ocorrem uma vez por ano em cada unidade e o calendário das inspeções está disponível no site do TRT-PR, em Corregedoria.
(Fonte: Agência TRT-PR de Notícias)