30 de janeiro de 2009

Convênio entre Prefeitura de Londrina e TRT viabiliza reforma no fórum para instalação da 7ª Vara do Trabalho

A reforma do Fórum da Justiça do Trabalho de Londrina para a instalação da 7ª Vara do Trabalho será executada com recursos da Prefeitura Municipal de Londrina e do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Convênio assinado nesta quinta-feira permitiu o repasse de R$ 40 mil pela Prefeitura, cerca de 50% do valor total da obra, que é de R$ 82 mil. O restante dos recursos virá do próprio orçamento do TRT. A obra será iniciada após licitação da Prefeitura para contratação de empresa de engenharia, o que deve ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano.

O prédio sede do Fórum da Justiça do Trabalho pertence à União e foi construído em 1981. Para abrigar a 7ª Vara será reformada a sobreloja, onde atualmente funciona o serviço de distribuição de processos. A Ordem dos Advogados do Brasil também cedeu sala onde está instalada para viabilizar a nova Vara do Trabalho.

Em 2008, o Fórum da Justiça do Trabalho de Londrina recebeu 8.250 novos processos, o que corresponde a mais de 1.300 por Vara. “Uma nova Vara do Trabalho vai propiciar maior celeridade na solução dos processos, pois significa também mais servidores e mais juízes trabalhando nesse sentido”, enfatiza a presidente do TRT paranaense, desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, que destacou também a importância da parceria com o município para viabilizar a obra.

(Fonte: Ascom TRT-PR)