Conselho da Justiça do Trabalho aprova anteprojeto que cria nove varas para o Paraná
O Plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, na sexta-feira (23/03), o anteprojeto de lei que cria mais nove varas do trabalho para o Paraná, além de cargos de juízes e de servidores.
A proposta prevê a criação de varas do trabalho nas cidades de Arapongas, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí, Pinhais, Ponta grossa (5ª Vara do Trabalho) e Umuarama. Também complementa as necessidades de pessoal nas áreas judiciária e administrativa e das unidades de distribuição do Tribunal decorrentes da criação dessas nove varas.
Os novos cargos também atenderão a demanda apresentada com a criação das 11 varas contempladas no Projeto de Lei 1834/2011, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados, e que atenderá as cidades de Apucarana, Bandeirantes, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Pato Branco, Ponta Grossa (4ª Vara do Trabalho), Porecatu, São José dos Pinhais e Toledo.
O anteprojeto aprovado pelo CSJT ainda dependerá de exame pelo Conselho Nacional de Justiça para depois ser transformado em Projeto de Lei e ser submetido à aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
(Com informações da Ascom TRT-PR)