Conematra discute avaliação de aprendizagem em Goiânia
O diretor Cultural da Amatra IX, juiz Luciano Augusto de Toledo Coelho, participou nos dias 4 e 5 de junho, no TRT da 18ª Região, em Goiânia, de reunião do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra). O encontro reuniu cerca de 50 dirigentes e assessores pedagógicos de Escolas Judiciais de Tribunais do Trabalho e Escolas Associativas de todo o País, com o objetivo de discutir a Avaliação de Aprendizagem nos Cursos de Formação Inicial e Continuada de Magistrados. O coordenador da Escola Judicial do TRT-PR, juiz Paulo Henrique Conti, também marcou presença no evento.
Os magistrados, reunidos em assembleia, deliberaram acerca dos relatórios dos grupos de estudos sobre temas relevantes como o concurso para a magistratura, o momento da formação inicial e as estratégias das escolas ante as remoções e permutas. Paralelamente, os assessores participaram de oficinas de trabalho no Plenarinho do TRT. O evento também contou com palestra da professora da UNB Benigna Maria de Freitas Villas Boas, pós-doutora em Educação, com ênfase em Avaliação de Aprendizagem.
O Conematra é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelas Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho e pelas Escolas Associativas Trabalhistas. O Conselho realiza anualmente assembleia ordinária e, bimestralmente, assembleias extraordinárias em diferentes regiões do país com o objetivo de harmonizar atividades didáticas e acadêmicas de Escolas de Magistratura do Trabalho. Atualmente, a entidade é presidida pelo juiz Carlos Alberto Zogbi Lontra, coordenador acadêmico da Escola Judicial do Rio Grande do Sul.
(Informações e fotos do Conematra)