Concurso para procurador do Trabalho preencherá nove vagas no PR
O Ministério Público do Trabalho (MPT) publicou edital de concurso para preencher 132 vagas de procurador do Trabalho. Podem concorrer bacharéis em direito com pelo menos três anos de experiência em atividade jurídica. No último concurso, dos 7.382 candidatos 27 foram aprovados.
No Paraná, o concurso vai preencher nove vagas de procurador. O restante das vagas serão distribuídas entre as regionais da seguinte forma: Rio de Janeiro (13), São Paulo (14), Minas Gerais (14), Rio Grande do Sul (14), Bahia (14), Pernambuco (6), Pará (5), Amazonas (3), Santa Catarina (3), Rondônia/Acre (2), Campinas (10), Espírito Santo (5), Goiás (5), Alagoas (3), Sergipe (3), Rio Grande do Norte (2), Mato Grosso (2), Paraíba (1), Maranhão (1), Piauí (1), Mato Grosso do Sul (1) e Ceará (1).
As inscrições, que foram abertas no último dia 9, seguem até 8 de outubro, no endereço www.pgt.mpt.gov.br/concursos. Após o envio da inscrição preliminar on-line, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa nas unidades do MPT indicadas no edital.
A previsão é de que a prova objetiva seja realizada em 16 de novembro e as avaliações subjetivas e práticas entre 8 e 15 de fevereiro de 2009. A última etapa, a prova oral, está prevista para junho. O resultado final será conhecido em julho de 2009.
(Fonte: Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região)