30 de abril de 2022

Conamat: Foz do Iguaçu é escolhida para sediar evento em 2024

O presidente da Amatra IX, juiz Felipe Calvet, apresenta candidatura do Paraná para sediar o próximo Conamat

A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi escolhida para sediar o 21º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), em 2024. Será a segunda vez que o Paraná receberá o maior evento da magistratura trabalhista do Brasil, realizado bienalmente pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A primeira ocorreu em 1998, em Curitiba.

A proposta de candidatura foi apresentada pelo presidente da Amatra IX, juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet, em reunião do Conselho de Representantes da Anamatra que antecedeu o congresso deste ano. O magistrado, que também integra o Conselho Fiscal e a Comissão Legislativa da entidade nacional, destacou na oportunidade a expectativa da 9ª Região, uma das maiores jurisdições trabalhistas do país, em novamente sediar o Conamat.

“A reunião de centenas de magistradas e magistrados do Trabalho trará novamente o Paraná à posição de protagonista no âmbito nacional trabalhista, tanto no ponto de vista científico quanto institucional”, afirmou o dirigente associativo.

O evento

O 20º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) reuniu mais de 400 participantes em Pernambuco, entre os dias 27 e 30 de abril, para discutir o tema “Justiça do Trabalho e proteção social: contemporaneidade e futuro”.  O evento, que contou com a participação de 26 associados da Amatra IX, encerrou com a aprovação de 70 teses que orientarão a atuação da Anamatra nos próximos anos. A deliberação das propostas ocorreu na Plenária final e estão disponíveis no endereço: https://www.anamatra.org.br/conamat/20-edicao