24 de setembro de 2012

Começa a II Semana Institucional da Magistratura do Trabalho do Paraná

A diretora da Escola Judicial, Marlene Suguimatsu, a presidente do TRT-PR, Rosemarie Pimpão, e o presidente da Amatra, Fabrício Nogueira

Teve início hoje, 24 de setembro, a II Semana Institucional da Magistratura da Justiça do Trabalho do Paraná. “Mais uma vez, estamos reunidos para propor e discutir, de forma igualitária, mudanças que confiram maior agilidade na solução dos processos, no aprimoramento da atividade jurisdicional, da estrutura administrativa, do relacionamento e do ambiente de trabalho no nosso Tribunal”, disse o presidente da Amatra IX, Fabrício Nogueira, na solenidade de abertura do evento que foi organizado com o apoio da entidade.

A primeira edição da Semana Institucional, realizada em setembro do ano passado, resultou em 44 pontos de reflexão, que culminaram em documento escrito. “Todas as proposições pensadas e efetuadas na primeira edição, cuja implementação pela Presidência não encontre óbice na Resolução 63/2010, em restrição orçamentária ou na arquitetura do PJe-JT, estão atendidas ou em processo adiantado de atendimento”, ressaltou a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão em seu discurso.

Nesta edição, o evento tratará de questões ligadas às rotinas da Justiça do Trabalho do Paraná estruturado em eixos temáticos, entre eles a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE), saúde dos magistrados e gestão de pessoas.

HOMENAGENS

Na abertura do evento, a Amatra IX e o TRT-PR homenagearam os magistrados Márcio Dionísio Gapski e Neide Akiko Fugivala Pedroso, que alcançaram a aposentadoria recentemente.

Na ocasião, o TRT-PR também entregou a algumas unidades da Justiça do Trabalho o Selo Inteligência Socioambiental. O Selo visa promover a melhoria contínua da gestão e política socioambiental e refere-se ao reconhecimento contínuo do desempenho em ações sustentáveis das unidades internas no Tribunal.

O associado Marcio Gapski e o presidente da Amatra IX
O vice-presidente do TRT-PR, Altino Pedrozo dos Santos, a associada Neide Akiko Pedroso e o diretor Cultural da Amatra, Luciano Coelho