Juízes Cícero Simonini Júnior e Lourival Barão Filho são promovidos ao cargo Titular de Vara do Trabalho

O TRT da 9ª Região realizou, no final da tarde desta terça-feira (23), ato de posse dos juízes Cícero Ciro Simonini Júnior e Lourival Barão Marques Filho. Os magistrados, promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento, assumiram a Titularidade das Varas do Trabalho de Marechal Cândido Rondon e Dois Vizinhos, respectivamente.
“Aprendi nesses 11 anos de magistratura que amor sem justiça é cego e justiça sem amor é crueldade. Acredito que o grande desafio do juiz é a achar o equilíbrio entre esses dois valores”, disse Cícero ao recordar a celebração de acordo envolvendo grave litígio entre familiares.
Lourival Barão, que tem oito anos de magistratura, afirmou que a ocasião representava o reconhecimento de anos de árduo trabalho e comprometimento. “Continuarei buscando o aprimoramento nessa tão completa e apaixonante arte de julgar”, prometeu.
A vice-presidente da Amatra IX, Sandra Flügel Assad, falou sobre a importância da movimentação da carreira. “É no primeiro grau que os jurisdicionados procuram a justiça e o juiz merece ser prestigiado, especialmente porque vivemos uma realidade diferente, em que a progressão na carreira não ocorre em curto prazo”, ressaltou a dirigente.
O diretor Cultural da Amatra IX, Luciano Augusto de Toledo Coelho, também parabenizou os associados pela promoção e expressou a emoção de poder celebrar a promoção de um colega de concurso. “É uma alegria muito grande ver o Lourival ser o primeiro dos seis aprovados naquele concurso empossado como juiz titular”, afirmou.
A presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, destacou as qualidades dos empossados, mencionando as expectativas da sociedade em relação a seus trabalhos. “Há muitos seres humanos na expectativa dos novos rumos dessa caminhada. São os cidadãos, os jurisdicionados, titulares do direito à paz e à justiça que o aparelho estatal promete entregar nas Varas do Trabalho”.
Compareceram à solenidade os diretores da Amatra IX: Carlos Martins Kaminski (Financeiro), Lisiane Sanson Pasetti Bordin (Social) e Rafael Gustavo Palumbo (Prerrogativas), além de magistrados, advogados, amigos e familiares dos empossados.