26 de maio de 2011

Anamatra tem nova diretoria

Vice-presidente da Amatra IX assume cargo de secretário-geral da entidade

A nova diretoria da Anamatra para o biênio 2011/2013 tomou posse na noite desta quarta-feira (25/05), em Brasília (DF). O juiz Luciano Athayde Chaves passou a presidência da entidade para o juiz Renato Henry Sant’Anna. “Queremos fazer justiça em condições dignas, seja no campo das prerrogativas constitucionais, seja no campo das condições materiais de trabalho”, anunciou o novo presidente durante a cerimônia de posse.

O juiz ressaltou que em sua gestão continuará a luta de anos da Anamatra pela estabilidade remuneratória e valorização da experiência. “Sabemos que quando há vontade política e boa interlocução entre os Poderes, surgem idéias inovadoras e satisfatórias, bem como, principalmente, as chamadas janelas de votação”, afirmou ao citar a atuação da Anamatra pela aprovação do PL 7749/2010 e a proposta que restabelece o adicional por tempo de serviço.

Renato Sant’Anna revelou, ainda, que uma de suas preocupações é em relação à saúde do magistrado. Ele contou aos presentes que dados levantados por pesquisa encomendada pela Anamatra são “estarrecedores”. “Em comparação a dados da população geral, os juízes revelaram-se significativamente mais doentes”. “Mesmo diante de um quadro tão preocupante, fomos surpreendidos positivamente com índices altíssimos de satisfação com a carreira escolhida. Os dados não mostram profissionais desiludidos ficando doentes. Mostram juízes tão dedicados que estão ficando doentes”, completou.

Ao finalizar seu discurso, o recém-empossado dirigente da Anamatra fez agradecimentos e chamou a magistratura trabalhista a participar ativamente em seu mandado. “Conclamo todos os magistrados do Trabalho a colaborarem na gestão que hoje começa. Afinal, a Anamatra somos todos nós”, finalizou.

Despedida
Em seu discurso de despedida, Luciano Athayde fez elogios à nova diretoria. “Desde a campanha, percebo que o grupo é afinado, talentoso e coeso. Essas são premissas que seguramente permitem antever o êxito do trabalho que hoje se inicia. Antecipo-me em desejar a todos vocês uma excelente gestão”, desejou Luciano Athayde aos sucessores.

O magistrado aproveitou para agradecer a todos que de alguma forma participaram de sua gestão à frente da Associação, como membros dos Três Poderes, os colegas da magistratura, integrantes de outras associações de classe e família. Ao final da cerimônia, recebeu uma placa de homenagem entregue pelo vice-presidente da Amatra IX e agora secretário-geral da Anamatra, Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira (foto).

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, a ex-presidente da Amatra IX e conselheira do CNJ  Morgana de Almeida Richa, representantes da Advocacia-Geral da União, do Ministério Público, da Câmara dos Deputados e Senado Federal, além de presidentes de tribunais estaduais, federais e do Trabalho.

Também prestigiaram a posse dos novos dirigentes o presidente da Amatra IX, Carlos Augusto Penteado Conte, o diretor Cultural da Amatra, Paulo Henrique Conti, o coordenador pedagógico da Ematra-PR, Luciano Augusto de Toledo Coelho, e os associados Rafael Gustavo Palumbo e Hilda Maria da Cunha Nogueira.

(Com informações da Anamatra)