16 de abril de 2024

Amatra IX realiza posse festiva dos novos dirigentes para o biênio 2024-2026

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX) celebrou a posse do novos dirigentes para o biênio 2024-2026 na última sexta-feira (12/4) no Spot 105, em Curitiba (PR). O evento, que contou com a participação de 170 pessoas, foi prestigiado por autoridades, associados(as), ex-presidentes e convidados(as).

Juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet

Em seu discurso de despedida, o juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet destacou os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas durante seu mandato. “Tenho convicção de que, juntos, trabalhamos incansavelmente para fortalecer a nossa entidade, sempre com o propósito principal de melhor servir aos nossos associados e associadas”, afirmou. O magistrado, que é diretor de Informática da Anamatra, representou a entidade nacional no evento e expressou votos de sucesso à nova gestão. “Que continuem a guiar nossa Associação com sabedoria, integridade e paixão”, enfatizou.

A vice-presidente da Amatra IX, juíza Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira, entrega placa em homenagem ao juiz Felipe Calvet

Na oportunidade, a vice-presidente, juíza Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira, entregou uma placa de homenagem ao juiz Felipe Calvet “em reconhecimento à excepcional dedicação e incansável comprometimento com o movimento associativo, cuja liderança deixa um valioso legado em prol do fortalecimento e valorização da Magistratura do Trabalho no Paraná”.

Juiz Daniel Roberto de Oliveira

O novo presidente, juiz Daniel Roberto de Oliveira, ressaltou a importância da valorização da Justiça do Trabalho e a defesa intransigente dos direitos e prerrogativas da Magistratura. “É fundamental que continuemos a batalhar por condições dignas de trabalho, por remuneração justa e por um ambiente que proporcione o pleno exercício de nossa atividade jurisdicional. Devemos assegurar que cada magistrado e magistrada possa desempenhar suas funções com autonomia e serenidade, livres de qualquer tipo de pressão externa”, disse. O discurso completo pode ser lido aqui.

Presenças

O evento contou com a presença da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Morgana de Almeida Richa, do ministro aposentado do TST, Fernando Eizo Ono, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Célio Horst Waldraff, do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Paraná, Alberto Emiliano de Oliveira Neto, do vice-diretor da Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe), juiz Leandro Cadenas, da diretora jurídica e de Prerrogativas da Associação dos Procuradores do Paraná (APEP), Letícia Maria de Toni, do presidente da Associação da Advocacia Trabalhista do Paraná (AATPR), Marco Aurélio Guimarães, e do pianista e maestro João Carlos Martins.