Amatra IX participa de reunião com o presidente do TST em Curitiba
O presidente da Amatra IX e diretor Administrativo da Anamatra, Paulo da Cunha Boal, acompanhou ontem (7/7) a visita do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho, à sede do TRT da 9ª Região, em Curitiba.
Na oportunidade, o ministro falou sobre os esforços empreendidos na busca de soluções para a crise financeira. Ives Gandra disse que se reuniu diversas vezes com representantes do Ministério do Planejamento, do Ministério da Fazenda, da Casa Civil, da Presidência da República e do Congresso Nacional, para encontrar a melhor forma para o restabelecimento do orçamento até o começo do segundo semestre de 2016.
Segundo o presidente do TST, a expectativa agora é que, com o aval do TCU, o Governo Federal edite a Medida Provisória com a maior brevidade possível. O ministro explicou que os créditos extraordinários que serão realocados são decorrentes de fontes próprias, provenientes dos depósitos judiciais feitos com convênios bancários.
Evento
Antes da reunião no TRT, o ministro Ives Gandra participou do 2º Seminário Jurídico Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), onde proferiu palestra sobre “O prestígio da negociação coletiva à luz da legislação e da jurisprudência”, no Hotel Bourbon, na capital paranaense.
O evento também contou com a presença do presidente do TRT da 9ª Região, desembargador Arnor Lima Neto, do corregedor regional, desembargador Ubirajara Carlos Mendes, do ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, do governador do Paraná, Beto Richa, da vice-governadora, Cida Borghetti, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, entre outras autoridades e líderes sindicais.