Amatra IX participa da solenidade de posse do novo presidente do TRE do Paraná
Os desembargadores Rogério Coelho e Edson Vidal foram empossados nos cargos de presidente e corregedor, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O presidente da Amatra IX, juiz Fabrício Nogueira, e o diretor Cultural da entidade, juiz Luciano Coelho, prestigiaram a solenidade realizada na manhã de sexta-feira, 1º de fevereiro, em Curitiba.
Rogério Coelho ressaltou em seu discurso que os Tribunais Regionais Eleitorais “possuem a missão imprescindível e de relevante importância no desenvolvimento das instituições democráticas e, apesar da excepcional qualidade dos trabalhos prestados, é necessário, sempre, buscar a melhoria visando o aperfeiçoamento do sistema eleitoral brasileiro, de reconhecida vanguarda tecnológica dentre os processos eleitorais em todo o mundo”.
Ao falar da eficiência do trabalho da Justiça Eleitoral no Paraná, o novo presidente do TRE lembrou que no segundo turno das eleições municipais de 2012, depois de encerrada a votação, em apenas 18 minutos foi possível anunciar o nome do novo prefeito de Curitiba. A celeridade, segundo ele, foi conquistada a partir do uso da urna eletrônica, que resultou na automatização das etapas da votação, da totalização dos votos e da divulgação dos resultados.
Quanto ao exercício na Presidência, Rogério Coelho afirmou que vai empregar todos os esforços na continuidade do trabalho de modernizar e acelerar a prestação jurisdicional. “Ainda que o ano de 2013 não seja ano eleitoral, antevemos que será de muito trabalho por força, principalmente, das atividades de preparação para as eleições gerais de 2014”, declarou o desembargador.
Estiveram também presentes à cerimônia de posse a presidente e o vice-presidente do TRT da 9ª Região, desembargadores Rosemarie Diedrichs Pimpão e Altino Pedrozo dos Santos, o desembargador do Trabalho Paulo Pozzolo, o vice-governador Flávio Arns, o prefeito Gustavo Fruet, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Salamuni, representantes da Justiça Estadual, da Ordem dos Advogados, entre outras autoridades.