2 de junho de 2023

Amatra IX encerra convênio com a Chácara Meninos de 4 Pinheiros e redireciona doações para três instituições

A Diretoria da Amatra IX decidiu encerrar o convênio com a Chácara Meninos de 4 Pinheiros, após enfrentar dificuldades para manter a parceria. Firmado em 2014, o acordo possibilitava o repasse de doações mensais dos associados para apoiar o trabalho de acolhimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social e os programas educacionais desenvolvidos pela instituição.

Desde o ano passado, a Amatra vinha enfrentando problemas para contatar os administradores da Chácara Meninos de 4 Pinheiros. Após diversas tentativas sem sucesso, a Associação foi informada de que a instituição está passando por reformulações, incluindo a mudança da sede de Mandirituba para a capital, o que resultou na interrupção dos atendimentos e do acolhimento aos jovens.

Diante dessa situação, a Amatra prontamente comunicou os associados e associadas que participam do projeto sobre o ocorrido. A maioria concordou em redirecionar as suas contribuições mensais para outras instituições, levando em consideração a atual situação da Chácara Meninos de 4 Pinheiros.

Como resultado, o convênio com a Chácara foi rescindido e a Amatra IX passou a destinar as doações a três instituições indicadas por associados: Associação Ninho da ÁguiaProjeto Mãos Invisíveis Hospital Pequeno Príncipe.

O valor total arrecadado, que chega a aproximadamente R$ 1.500 por mês, agora é dividido entre as três instituições beneficiadas, garantindo que a ajuda financeira seja distribuída de forma equitativa e maximizando o impacto positivo nas comunidades assistidas.

Como contribuir

Atualmente, a Amatra IX conta com doações de 40 associados, que são feitas de forma automática, mediante autorização para débito em conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica. Caso não tenha mais interesse em contribuir, o(a) associado(a) pode entrar em contato com o setor financeiro da Amatra a qualquer momento e solicitar o cancelamento do débito automático mensal.

Da mesma forma, se quiser começar a contribuir ou aumentar o valor da contribuição mensal, o(a) associado(a) pode entrar em contato com o setor financeiro da Amatra, solicitar a inclusão na lista de contribuintes e autorizar o débito automático junto ao banco. É importante ressaltar que todas as doações são importantes, independentemente do valor.

O número de telefone/WhatsApp para contato é o (41) 99685-2922 (Lilian), de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

Associação Ninho da Águia

A Associação Ninho da Águia é uma organização não governamental que oferece importante atendimento social a crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social no município de Nova Esperança (PR). A ONG oferece inúmeras atividades no contraturno escolar, como arte sustentável, educação ambiental, jardinagem, dança, artesanato, incentivo à leitura e redação, pintura e desenho, iniciação musical, saboaria e cinema. A organização também oferecerá curso noturno de Informática Básica para os familiares dos atendidos.

Facebook: www.facebook.com/ongninhoaguia
Instagram: www.instagram.com/ninhodaaguia.ong

Mãos Invisíveis

A ONG Mãos Invisíveis é voltada para atender principalmente a população em situação de rua e famílias em extrema vulnerabilidade em Curitiba e região. A organização realiza atendimento semanalmente para cerca de 300 pessoas. Dentre as atividades promovidas, a principal é o “Café Pretexto”, oferecido aos domingos na praça Generoso Marques e que busca aproximação com a população de rua para ouvir demandas e fazer encaminhamentos. Recentemente, a organização foi reconhecida como Utilidade Pública Municipal.

Site: https://maosinvisiveis.com.br
Facebook: www.facebook.com/projetomaosinvisiveis
Instagram: www.instagram.com/projetomaosinvisiveis

Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil, e é uma instituição filantrópica que se dedica à causa da saúde infantojuvenil desde 1919. A instituição oferece 35 especialidades médicas – como Oncologia, Neurologia e Cirurgia Pediátrica, entre outras – que atuam em sinergia e contam com equipes multidisciplinares e especializadas. Anualmente, são realizados mais de 200 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 14 mil cirurgias. O hospital também é referência em procedimentos de alta e de média complexidade, como transplantes de órgãos e de medula óssea que beneficiam meninos e meninas de todo o país.