22 de fevereiro de 2024

Amatra IX apoia mobilização em defesa da competência da Justiça do Trabalho

NOTA PÚBLICA
AMATRA IX APOIA MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 9ª Região (AMATRA IX) vem a público expressar seu apoio integral à mobilização nacional em defesa da competência da Justiça do Trabalho, conclamando associados e associadas a participarem do ato que ocorrerá no próximo dia 28 de fevereiro.

Neste dia, estão programadas manifestações em todo o território nacional em prol da importância e autonomia da Justiça do Trabalho. Em Curitiba, o evento ocorrerá às 13 horas, em frente ao Fórum Trabalhista na Avenida Vicente Machado, nº 400.

Destacamos que essa iniciativa, na esfera regional, é liderada pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), também com apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, conforme notícia divulgada no site institucional. Trata-se de um esforço conjunto que ganha relevância em âmbito nacional, contando com a participação de mais de cem instituições e a expectativa de mobilizações simultâneas em pelo menos 20 cidades.

Reconhecemos a importância da advocacia na promoção e defesa da competência da Justiça do Trabalho, que representa um pilar fundamental para o diálogo entre as esferas do capital e do trabalho, além de ser essencial na busca pela consolidação da paz social. Diante deste contexto, é imperativo evitar qualquer enfraquecimento ou esvaziamento deste importante ramo especializado do Poder Judiciário.

Em consonância com esses princípios e compromissos, convidamos todos os nossos associados e associadas a se unirem a nós neste importante ato no dia 28 de fevereiro. Acreditamos que juntos podemos fortalecer ainda mais a Justiça do Trabalho e garantir a força normativa da Constituição.

Curitiba, 22 de fevereiro de 2024.

Diretoria da AMATRA IX

 

Serviço:
Ato em Defesa da Competência Constitucional da Justiça do Trabalho
Dia: 28 de fevereiro
Horário: 13h, em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho de Curitiba ( Rua Vicente Machado, 400 – Centro)