21º Conamat terá como tema central ‘Justiça do Trabalho Existe, Resiste, Persiste: valorização da Magistratura do Trabalho, democracia, competência e transformações tecnológicas’
Magistradas e magistrados integrantes da Comissão Científica do 21º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) se reuniram, nesta quinta (7/12), para retomar os debates sobre a realização do evento, entre os dias 1º a 4 de maio de 2024, em Foz do Iguaçu (PR).
A reunião telepresencial teve como objetivo discutir a programação científica do evento e possíveis convidados para o Congresso que terá como tema central “Justiça do Trabalho, Existe, Resiste, Persiste: valorização da magistratura do trabalho, democracia, competência e transformações tecnológicas”.
Os eixos temáticos que serão abordados nas conferências, painéis e que vão nortear a apresentação das propostas de teses são:
I – Transformações Tecnológicas: desafios para a Magistratura na gestão judiciária. Gestão por números e mundo do trabalho. Desafios e perspectivas na administração da Justiça sob o aspecto da democracia.
II – Magistratura e igualdade: Gênero, Raça, Diversidade e suas transversalidades.
III – Judiciário Trabalhista valorizado: desafios e perspectivas. Competência da Justiça do Trabalho
A reunião contou com a presença da presidente da Anamatra, Luciana Conforti, do vice-presidente, Valter Pugliesi, e das magistradas e magistrados membros da Comissão: André Dorster, diretor de Formação e Cultura, Arion Mazurkevic (Amatra 9/PR), Claudirene Andrade Ribeiro (Amatra 23/MT), Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira (Amatra 9/PR), Marco Antônio de Freitas (Amatra 24/MS), Silvana Abramo Margherito Ariano (Amatra 2/SP) e Suely Filippetto (Amatra 9/PR).
A Comissão Científica voltará a se reunir no dia 18 de janeiro de 2024.
Mais informações sobre o 21º Conamat serão disponibilizadas em breve no site do evento: www.anamatra.org.br/conamat