12 de abril de 2018

TRT-PR promove debate sobre “Pacto Global da ONU: Trabalho Sustentável e Novas Tecnologias”

O 2º Café Filosófico, marcado para esta sexta-feira (13/4), destacará o tema “Pacto Global da ONU: Trabalho Sustentável e Novas Tecnologias”. O evento, promovido pelo Programa Trabalho Seguro PR, acontecerá às 14h no Foyer do Edifício Rio Branco, sede do TRT-PR – Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, centro de Curitiba.

A desembargadora presidente Marlene T. Fuverki Suguimatsu, momentos após assinar o termo de adesão do Tribunal ao Pacto Global, integrará a mesa dos debates que poderão ser acompanhados ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.

O painel terá o professor Norman de Paula Arruda Filho, membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global das Nações Unidas (CBPG). O docente também estará no evento na condição de representante da ONU para receber o Termo de Compromisso do TRT-PR ao Pacto Global.

Completam a mesa do painel os gestores do Programa Trabalho Seguro PR, juízes Marcus Aurelio Lopes e Valéria Rodrigues Franco da Rocha; as advogadas Jaqueline Lobo da Rosa (presidente do Pacto Global na OAB/PR e membro da Comissão da Mulher Advogada na OAB/PR), Luciana Sbrissia Silva Bega (presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR e membro da Comissão do Pacto Global na OAB/PR) e Ana Paula Pavelski (professora e membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PR).

COMPROMETIMENTO

Antes de iniciar a programação do 2º Café Filosófico, às 14 horas, o TRT-PR assinará termo de compromisso de adesão ao Pacto Global das Nações Unidas. O instrumento visa mobilizar organizações ao redor do mundo para adotar, em suas práticas, iniciativas que promovam os valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em entrevista publicada no site do Tribunal, a desembargadora presidente Marlene Suguimatsu destacou a importância da adesão ao Pacto Global da ONU. Leia aqui.