27 de abril de 2016

Reunião do TJC discute próximas ações para 2016

reuniao-tjc

Os membros da Comissão Nacional e coordenadores regionais do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), sob a coordenação diretora de Cidadania e Direitos Humanos, Noemia Porto,reuniram-se nesta quarta-feira (27/04) em Salvador para discutir e decidir sobre as próximas ações do grupo ao longo deste ano. A reunião ocorreu em Salvador, sede do 18º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), que começa hoje (27/04) e vai até o dia 30/04.

A reunião abordou os assuntos como o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, que deve acontecer em novembro deste ano; a distribuição e disseminação a estudantes e professores das Cartilhas de Combate ao Trabalho Infantil (Turma da Mônica) e do Trabalhador, esta será atualizada e reimpressa; além da Campanha pelo Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho e que este ano terá o foco na cadeia produtiva, conforme será divulgado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). As datas pra o próximo Encontro Anual do TJC já foram definidas: dias 11 e 12 de novembro em Curitiba.

Além dessas discussões também foram iniciadas as tratativas para produção do vídeo de 10 anos do TJC, que fará um resgate histórico do Programa em todo o país.

Livro e homenagem
A reunião também tratou do lançamento do livro “Memórias em Criação. A história e as conquistas do TJC”, que acontecerá durante a programação do 18º Conamat. O livro será distribuído durante o evento e estará disponível em bibliotecas selecionadas e nas 24 Amatras. A homenagem à juíza Eliete Telles, coordenadora nacional do TJC, que ocorrerá durante o Conamat, também foi abordada na reunião.

Acompanhe a cobertura fotográfica do 18º Conamat pelo Flickr da Anamatra. Acesse www.flickr.com/anamatra e confira as fotos do evento.