3 de fevereiro de 2023

Enamatra lança o novo curso “Os direitos e a sociabilidade na 3ª idade”

Curso Enamatra: os direitos e a sociabilidade na 3ª idade – 

“Os direitos e a sociabilidade na 3ª idade”. Este é o mais novo curso promovido pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), órgão de docência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

A formação tem como coordenadora a juíza Benimar Medeiros, diretora de Aposentados da Anamatra, e será realizada no formato telepresencial, por meio da plataforma Zoom. As inscrições, que já estão abertas e seguem até 27 de fevereiro, são gratuitas para associadas(os) da Anamatra e podem ser feitas na página do evento.

O curso terá início dia 06 de fevereiro e segue até 10 de abril de 2023, sempre às segundas feiras, das 19h às 21h. A aula inaugural, no dia 6 de fevereiro, será aberta ao público, com transmissão pelo canal da Anamatra (@tvanamatra).

Programação e temas

Constam da programação, temas como a cidadania e direitos humanos na terceira idade, a reinclusão das(os) aposentadas(os) no mercado de trabalho, a importância de atividades físicas e de entretenimento, as mudanças hormonais da terceira idade e a sexualidade, entre outros.

As aulas serão ministradas por profissionais especializados em áreas como Direito, tecnologia da informação, psicologia e educação física.  Uma das aulas contará com a participação de magistradas(os) aposentadas(os) que contarão suas experiências às alunas e alunos, a fim de contribuir com uma vida mais ativa e produtiva nesta fase tão importante da vida. Ao todo, serão 14 (catorze) horas, divididas em 07 (sete) encontros.

Clique aqui e confira a programação completa.

Para fazer a sua inscrição e saber mais detalhes, clique aqui.