13 de dezembro de 2017

Presidente da Amatra IX conversa com parlamentares sobre a Reforma da Previdência

O presidente da Amatra IX e diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Paulo da Cunha Boal, participou ontem (12/12) de várias reuniões com parlamentares na Câmara dos Deputados para tratar da Reforma da Previdência (PEC 287/16).

“Ao final de um dia de intensa atuação legislativa, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu que o Governo não tem votos suficientes para levar a votação da reforma previdenciária adiante e não deve pautar a matéria”, afirma Paulo Boal.

Segundo Maia, o relator da comissão especial que analisou a proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), vai ler o texto em Plenário e, caso não seja confirmada a votação para a próxima semana, a discussão será retomada em fevereiro.

A mobilização das associações segue nesta quarta-feira em Brasília, com visitas e conversas com parlamentares de todos os partidos. Paralelamente, a Anamatra já está elaborando destaques de bancada visando ao debate da proposta, que deve ser retomado no início do próximo ano.