17 de julho de 2008

Novos juízes substitutos conhecem a Amatra IX

06/06/08 – Os 17 juízes empossados em 18 de abril na 9ª Região da Justiça do Trabalho tiveram o primeiro contato com o movimento associativo como parte da programação do módulo regional da Formação Inicial dos Magistrados do Trabalho, iniciado no dia 26 de maio na Escola de administração Judiciária do TRT-PR. O encontro, realizado na sede da Amatra IX no dia 6 de junho, foi conduzido pelo juiz Leonardo Vieira Wandelli, vice-diretor da Ematra-PR e membro do Conselho Administrativo da EAJ, e pelo presidente da entidade, Bráulio Gabriel Gusmão.  

 

Participaram também as juízas substitutas Fernanda Zanon Marchetti, Kerly Cristina Nave dos Santos e Paula Regina Rodrigues Matheus, empossadas em abril do ano passado. As magistradas falaram de suas experiências, enfatizando as principais dificuldades e questionamentos comuns enfrentados por quem está iniciando a carreira. “O importante é não ter receio de pedir ajuda aos colegas que já vivenciaram na prática determinadas situações”, recomendou a juíza Paula.

  

Após o bate-papo, o presidente da Amatra apresentou aos novos associados a estrutura física e administrativa da entidade que, atualmente, agrega 216 magistrados, sendo 38 aposentados, 2 sócios honorários, 26 desembargadores, 72 juízes substitutos e 28 titulares. Também pontuou os principais objetivos institucionais que norteiam as atividades desenvolvidas pela Associação e falou sobre os eventos sociais e culturais previstos para este ano. 

 

Para o juiz Giancarlo Ribeiro Mroczek, é importante manter um canal aberto com a Associação. “A reunião na Amatra foi bastante proveitosa. É preciso investir mais nesses encontros que visam principalmente à integração dos colegas”.

 

(Giselle Brisk)
AMATRA IX
Assessoria de Comunicação
(41) 3223.8734 / (41) 8867.7142
imprensa@amatra9.org.br