27 de abril de 2017

Lançamento: livro sobre Direito do Trabalho traz artigo da vice-diretora da Ematra-PR

Paulo Opuszka , Hilda Maria B. da Cunha Nogueira e Paulo Boal

O presidente da Amatra IX, Paulo da Cunha Boal, participou ontem (26/4) do lançamento do livro “Direito do Trabalho e Efetividade: temas clássicos, problemas contemporâneos” (CRV Editora), na Livraria da Vila no shopping Pátio Batel. O vice-presidente da entidade, Fabrício Nogueira, também prestigiou o evento.

A obra é organizada pelo professor Paulo Ricardo Opuszka, da Universidade Federal do Paraná, e conta com artigo da vice-diretora da EMATRA-PR e juíza da 2ª Vara do Trabalho de Curitiba, Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira,  sobre  “Contradições no trabalho contemporâneo: da opressão no trabalho à qualidade de vida”.

O evento teve início com um debate abordando questões relacionadas ao tema central da obra, do qual participaram o advogado Sérgio Luiz da Rocha Pombo, a associada Hilda da Cunha Nogueira, além do professor Paulo Ricardo Opuszka. A discussão foi mediada pelo jornalista Elson Faxina, também professor da UFPR.

A obra faz uma análise a partir da crise do Estado, do acometimento do Direito do Trabalho e da proteção do trabalhador que está passível de sofrer com novas alterações na regulamentação trabalhista. Aborda ainda as mudanças que podem ocorrer na legislação com a  reforma trabalhista.