6 de setembro de 2016

Galeria de Corregedores Regionais recebe retrato da desembargadora Fátima Loro Ledra Machado

IMG_8522

O TRT da 9ª região realizou, na sexta-feira (2/9),  a cerimonia de aposição do retrato da desembargadora Fátima Teresinha Loro Ledra Machado na Galeria de Corregedores Regionais. A solenidade contou com a presença do diretor Administrativo da Amatra IX, José Wally Gonzaga Neto.

Na ocasião, a homenageada rendeu especial agradecimento ao pai, o juiz aposentado Victorio Ledra, sócio fundador e primeiro presidente da Amatra IX, ex-corregedor e ex-presidente do TRT de Santa Catarina. “Sou grata em especial ao meu pai, aqui presente, fonte perene de inspiração e apoio, em todos os momentos, fruto da rica experiência vivida como corregedor regional em mais de uma ocasião no TRT catarinense”, disse.

O atual corregedor regional, desembargador Ubirajara Carlos Mendes, ressaltou o quanto a desembargadora já contribuiu e ainda contribuirá com a Justiça do Trabalho. O presidente do Tribunal, desembargador Arnor Lima Neto, que também é ex-corregedor e tomou posse no mesmo concurso da homenageada, pronunciou-se para dar testemunho “da importância da desembargadora para o Tribunal, do seu brilhantismo na magistratura e também na Corregedoria”.

Dirigindo-se a um dos fundadores da magistratura do Trabalho no Paraná e Santa Catarina, destacou: “Seu pai deve ter orgulho de ter uma filha assim. A aposição desta foto não deve marcar um momento de encerramento de carreira, mas deve ser um símbolo da continuidade de seu trabalho e de sua dedicação à magistratura”, destacou.

A desembargadora Fátima Teresinha Loro Ledra Machado ocupou o cargo de corregedora regional no biênio 2013-2015. Natural de Cachoeira do Sul (RS), graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1986. Foi servidora no TRT-SC entre 1982 e 1987, quando ingressou na magistratura, aos 23 anos. Como juíza de 1ª instância, atuou em Foz do Iguaçu, Londrina, Paranaguá (1991) e Curitiba. Foi promovida a Desembargadora do Trabalho em março de 2001. Integra a 1ª Turma de Desembargadores do TRT-PR.

(Com informações e foto da Asco TRT-PR)